domingo, 27 de abril de 2014

Percepção e Ângulo de Visão



Saudações, a todos os leitores.

Hoje estive refletindo no que podemos vir a sentir ao longo do dia. Ja parou para observar no que andam sentindo hoje ?

As vezes nos colocarmos em 3° pessoa e observar o que estamos falando para outras pessoas e como que reagimos ao escutar determinadas palavras, passa a ser até que interessante.

Se por um dia inteiro prestarmos atenção no que ocorre dentro de nós mesmos, veremos algo surpreendente. Só quem faz o que estou dizendo que sabe do que estou falando.

A mescla de emoções, reações, sentimentos a visão distorcida que temos das coisas alheias. Já notaram ?

Como diz uma brincadeira: "O copo que está sobre a mesa, está cheio ou vazio?"

Se dissermos vazio é porque carregamos um pouco de ingratidão ou pessimismo.
Se dissermos meio cheio é porque carregamos gratidão com o que temos e otimismo.
(segundo a psicologia).

A forma que vemos a vida correr faz uma grande diferença. Pois após vermos como a vida é automaticamente reagimos a ela. E a forma como VEMOS a vida que trará uma reação positiva ou negativa.

O problema é que a maioria de nós queremos porque queremos que todo mundo veja COMO VEMOS as coisas. Mas, nunca será assim. Pois cada um tem seu próprio angulo de visão.

Mas se pegarmos para IGNORAR os pontos negativos e passarmos a falar, agir, demonstrar o que tem de bom naquela situação. Veremos que a vida tem muita coisa boa para aproveitar TODOS OS DIAS.

Então a nossa felicidade depende da forma que vemos as situações.

Sempre que me pego reclamando de algo eu paro imediatamente de reclamar e penso: " Mas isso pode ser diferente. Como tudo tem uma razão para estar acontecendo, irei ignorar este fato ruim . O que há de bom neste momento ? o que me fará me sentir melhor agora? Tudo tende a passar, então irei aproveitar este momento pois sei que a vida corre ! "

E então, aquela sensação ruim muda e consigo aproveitar melhor as pessoas e meu dia.

Então a forma que percebemos tudo e todos ao nosso redor é que fará a diferença!

Espero que tenham entendido e possam assim ser diferente da maioria que não quer nem pensar que tudo pode ser melhor.


Carpe Noctem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Procuradas

anuncio1