segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Bagagem que Carregamos




A Bagagem que Carregamos

Vamos hoje parar por alguns instantes e olhar para dentro de nós mesmos.
O que temos guardado dentro de nós?
Lembranças, momentos, imagens, sonhos perdidos, sonhos alcançados, desejos reprimidos, tranqüilidade.

Tenho certeza que carregamos muita “bagagem” emocional. Muitas experiências e sem dúvidas muita “sujeira” escondida junto a “bagagem” boa.
 Tu já deves ter escutado falar que erva daninha cresce muito rápido, não é mesmo? Da mesma forma ocorre com toda a “sujeira” emocional.

Temos que ser sinceros com nós mesmos. Neste momento de reflexão procurar sentir onde está aquele sentimento chato que está crescendo e pesando em nossa “bagagem”. Pois se ignorarmos por mais alguns anos, essa “sujeira” toda vai impregnar na “bagagem” limpa. E ai? E aí que nossa vida entra em colapso, vira de cabeça para baixo, se torna um caos utopicamente sem fim.
 Não adianta enfeitarmos nossa "mala de viagem" para quem está de fora achar que carregamos tanta coisa boa! Não adianta termos uma "bagagem" com aparência bela e carregar restos de sentimentos mau resolvidos que ficam ali se decompondo. Uma hora essa sujeira vai emanar um odor muito desagradável. E aí ? 

Mas, tudo tem um fim se assim desejarmos.
Para que possamos dar um fim nas “ervas daninhas” e nessa sujeirada emocional que temos escondido, precisamos trazê-los para fora. Precisamos admitir que carregamos  sentimentos de tristeza, raiva, culpa, angústias .. Eis o primeiro passo para a limpeza – IDENTIFICAR/ADMITIR.
Segundo passo é jogar fora.
Jogue fora seja escrevendo, seja observando e principalmente se perguntando: “Pra que sentir isso? Se posso ter/sentir algo muito melhor? Quais as conseqüências que isso me trará se eu não mudar?” 
Pergunte-se sempre que automaticamente a “sujeira” emocional irá sumindo aos poucos.
Carregue em sua vida mais bagagem limpa do que suja. Isso é possível, para quem realmente quer.

Tentou e nada conseguiu? Continue tentando. Mude as formas de tentar, pois se continuares a fazer da forma que sempre fez, os resultados serão sempre os mesmos.

Jamais falei que isso se resolve em 1 semana de prática. Mas afirmei plenamente que somente aqueles que realmente desejam carregar a tranquilidade, a paz de espírito e os grandes e bons momentos felizes, que conseguirão sucesso nesta prática. 
Eu consigo, tu também consegues. Mas como vai sua força de vontade?
Tudo funciona por hábitos/condicionamento, persistência e muita ação.

A bagagem emocional que carregamos desde a infância se impregna em nossas células e se manifesta através de nossos atos no dia-a-dia.
Eis uma breve explicação que OSHO fez:

“E quanto a todas as impressões deixadas no cérebro, na musculatura do corpo?"

Elas estarão lá, mas como uma semente: potencialmente presente. Se você se sentir muito só e desejar problemas, você pode tê-los. Se você se sentir muito miserável sem miséria, você pode tê-los. Eles irão sempre permanecer disponíveis, mas não precisa tê-los, não há nenhuma necessidade de tê-los. Isso será sua escolha".
OSHO

Reflitam sobre isso.
Carpe Noctem

3 comentários:

  1. Eu jamais pensaria que um pouco de ódio guardado ia fazer tanto mal como me fez e as pessoas ao meu redor....

    Limpe seu corpo, queime tudo que estiver preso...

    ResponderExcluir
  2. Continuando.....

    Limpar esses sentimentos ruins que estão dentro de nossos corpos, qualquer coisa que altere o estado normal e nos force a entrar em estado de ódio.... prejudica muito pessoas que nós amamos e queremos muito bem...
    Eu peço perdão a pessoa que mais amo, que por causa desse meu ódio ficou febril....

    Não vale a pena ficar nesse estado de fúria por esses sentimentos que nos carregamos e pergunte a si mesmo se vale a pensa você estar nesse estado?

    Bom......

    Agradeço muito ao meu anjo que me mostrou o caminho certo que devo seguir e que sempre me ajuda...Me perdoe por tudo..

    ResponderExcluir
  3. Correção...

    Não vale a pena ficar nesse estado de fúria por esses sentimentos que o carregamos. Pergunte a si mesmo: Será que vale a pena você estar nesse estado?


    e Agradeço por tudo milady....por me orientar e me abrir os olhos.

    ResponderExcluir

Postagens Mais Procuradas

anuncio1