sábado, 8 de agosto de 2009

EVITANDO CONFLITOS



Evitando Conflitos

Meu caro leitor, como evitar conflitos com as pessoas a sua volta se tu não respeita as escolhas que elas tomam? Realmente isto é algo difícil de se fazer, pois, sempre estamos querendo comandar a vida dos outros sem mesmo percebermos que é isso que fazemos a todo instante. E por não respeitarmos, por querermos que seja do nosso jeito, achando que será melhor do nosso jeito acaba por gerar inúmeros conflitos.

Porém, todos temos apreço, vontades, desejos, gostos e desgostos. Assim como todo ser vivo tem seu querer e suas vontades.

Mas como evitar conflitos com as pessoas que convivem conosco?
Observando-as, eis a resposta.

Observe o que cada pessoa gosta e o que não gosta. E evite de fazer o que elas mais detestam. Assim, evitará inúmeros conflitos.

Infelizmente o ser humano tem o hábito de agir sem pensar, falar sem se questionar, tomar atitudes por impulso. Essas pessoas são chamadas de Pessoas Reativas, ou seja, que reagem sem lembrar de tudo que já foi ensinado, de tudo que foi feito, simplesmente agem sem observar nada, sem se questionar: “Será que é correto agir assim? Porque eu devo de agir assim? Trará algum benefício? Quais serão as consequências? Eu já tenho respostas? .. Etc.”

Já existem pessoas Proativas, que são aquelas que se questionam, aguardam alguns instantes ou um determinado tempo para tomar uma atitude sensata.

De fato, quando as pessoas se tornarem mais Proativas do que Reativas, diminuirá os conflitos a desarmonia entre si.

O que achas de pensar um pouco antes de qualquer coisa? Deixe a preguiça de lembrar de lado, seja mais detalhista, mais observador, observe como você age perante as pessoas, perante aos desafios e aos problemas que surgem em sua vida. Olhe para dentro de si e encontrarás as respostas que tanto busca em lugares tão longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Procuradas

anuncio1