domingo, 20 de maio de 2012

Mudanças Necessárias





Saudações, meus caros leitores.
Hoje tratarei de um assunto difícil de se aceitar de início. Digo difícil, pois estamos acostumados a viver no conforto que temos e tememos as mudanças pois nos tira da zona de conforto e acabamos por enfrentar o desconhecido.

 Pegarei como exemplo minha vida atualmente.
 Hoje esta ocorrendo mudanças drásticas em todos os sentidos da minha vida. Estou feliz? Não muito. Pois estas mudanças necessárias para meu crescimento intelectual e emocional gera muita saudade de tudo que ja tive e que até terei ainda, porém, com acréscimos complexos.

Por que mudar aperta tanto o peito?  Sensação ruim de que estamos perdendo algo que sentiremos falta.
Contudo, vendo pelo lado bom, as mudanças de início podem até serem dolorosas. Mas assim que nos adaptarmos com as situações novas e se soubermos aproveitá-las. Tudo ficará bem.

Se ficarmos ali apegados com o velho conforto, nunca que progrediremos. Dia após dia será uma angústia sem fim. Portanto devemos cada dia um pouquinho praticar o desapego do velho para aderirmos com carinho tudo que for novo.

Isso requer muitas mudanças INTERNAS , preferencialmente de pensamentos, de visão da situação.

Fraseologias repetidas ajudam a fazer entrar na nossa mente e mudar padrões antigos de pensamentos. Poe exemplo: "Eu aceito as mudanaças em minha vida. Cada dia me desapego de tudo que não me serve mais."

A vida é uma constante mudança. E devemos aceitá-la sem resistência. Caso contrário, a vida poderá se tornar um martírio e lamentações.

Vamos mudar, cada dia um pouco.
Seja de casa, de amigos, de ambiente, de roupas ou até mesmo de pensamentos e atitudes.

Como simbolismo de mudanças e transformações, nada melhor que a Borboleta. ^^

Carpe Noctem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Procuradas

anuncio1