24 de ago de 2011

A verdadeira Cura



Saudações, meus caros leitores.

Hoje resolvi explicar um pouco sobre a Verdadeira Cura.

Levaram anos para comprovarem que 90% das doenças do nosso corpo provém do nosso estado emocional.
(E olha que isso centenas de esotéricos e ocultistas ja explicaram e somente hoje em pleno século 21 que comprovaram sua veracidade).
Para cada tipo de emoção negativa reprimida que carregamos ao longo dos anos, somatiza-se uma determinada dor em um local específico do nosso corpo.

Remédios holopáticos (as famosas "drogas" q compramos na farmácia), ajudam MOMENTANEAMENTE a PARAR a dor (apenas pára e não resolve). Aí vai passando as semanas ou os meses e de novooo surge a mesma doença, infecção, gripe, dor ... 
Infelizmente crescemos numa civilização que tende a aprender de forma lenta. Devido nosso PADRÕES de crenças .. Aquelas velhas crenças (que não aguento mais ouvir): "Peguei gripe pq fiquei na chuva " ...  São crenças como estas que precisam sumir, pois existem razões emocionais e curas emocionais sem precisar ficar se entorpecendo de remédios e gastando todo o salário nisso.

Vou descrever agora o significado das dores e doenças e a verdadeira razão para essas dores e doenças se manifestarem em nosso corpo. E como curarmo-nos sem remédios.
OBS: * Tudo isso que será descrito se faz necessário de MUITA prática, mudanças de padrões de pensamentos. Modificar e eliminar pensamentos negativos e emoções negativas. Isso não se resolve em 1 dia de prática apenas, mas sim de meses ou até mesmo anos. Porém, se conseguirmos mudar nossos padrões negativos de pensamentos e emoções para padrões positivos, reduzirá em 90% o aparecimento de doenças e dores. Portanto, pratique, continue praticando e comprove.


A GARGANTA
A garganta representa nossa capacidade de "falar em favor de nós mesmos", "pedir o que queremos", dizermos "eu sou" etc.
Quando temos problemas na garganta, em geral significa que não nos sentimos no direito de expressarmos essas coisas. Não estamos à vontade para defendermos a nós mesmos.
Garganta inflamada é sempre sinal de raiva. Quando há também um resfriado, existe confusão mental junto com ela. A laringite em geral significa que você está tão bravo que não consegue falar.
A garganta também representa o fluxo criativo no corpo. E nela que expressamos a criatividade. Quando nossa criatividade está sufocada ou frustrada, temos constantemente problemas de garganta. Isso acontece também com pessoas que vivem só para os outros, nunca fazendo o que querem, sempre tentando agradar
a mães, pais, cônjuges ou chefes. Amidalite ou distúrbios da tiróide refletem criatividade frustrada por não se poder fazer o que se quer.

O centro energético da garganta, o quinto chacra, é o lugar do corpo onde ocorrem as mudanças. Quando estamos resistindo a elas, no meio delas ou tentando mudar, muitas vezes temos muita atividade na garganta. Repare quando você tosse, ou quando outra pessoa tosse. O que acabou de ser dito? A que estamos reagindo? Trata-se de resistência e teimosia, ou o processo de mudança está em andamento?


OS CINCOS DEDOS DAS MÃOS E DOS PÉS

Os cinco dedos têm seus próprios significados. Problemas nos dedos mostram onde você precisa relaxar e soltar. Se você cortou o indicador provavelmente existe raiva e medo relacionados com seu ego em alguma situação atual. O polegar é mental e representa a preocupação. O indicador é o ego e o medo. O dedo médio está relacionado com o sexo e com a raiva. Quando você estiver com raiva, segure o dedo anular e veja-a se dissolver. Segure o dedo direito se estiver com raiva de um homem e o esquerdo se for de uma mulher. O dedo anular tem a ver com as uniões e o pesar. O mínimo está relacionado com a família e com o fingimento.

OS SEIOS

Os seios representam o princípio maternal. Quando há problemas nos seios, geralmente significa que a mulher está sendo a “supermãe" de uma pessoa, lugar, coisa ou experiência.
Parte do processo maternal é permitir que o filho "cresça". Precisamos saber a hora de tirarmos as mãos dele, de entregar as rédeas a outros ou deixá-lo em paz. A superproteção não prepara um jovem para lidar com suas próprias experiências. As vezes, atitudes dominadoras literalmente cortam a nutrição de uma situação.
Quando há câncer nos seios, existe também um profundo ressentimento. Deixe ir o medo e saiba que a Inteligência do Universo reside em cada um de nós.

O CORAÇÃO

O coração, claro, representa o amor. O sangue representa a alegria. Nossos corações bombeiam alegremente a alegria por todo o nosso corpo. Quando nos negamos amor e alegria, o coração se encolhe e torna-se frio. Como resultado, a circulação torna-se vagarosa e começamos a nos arrastar para a anemia, angina e infartos.
Falamos em "ataque do coração", mas o coração não nos ataca. Somos nós que o prejudicamos, pois nos envolvemos tanto nas novelas e dramas que criamos que muitas vezes nos esquecemos de notar as pequenas alegrias que nos cercam. Passamos tantos anos extraindo toda a alegria do coração que ele literalmente acaba desmaiando de dor. Pessoas que sofrem ataques cardíacos nunca são alegres e, se não aprenderem a apreciar o que há de bom na vida, recriarão outro infarto em pouco tempo.
Coração de ouro, coração frio, coração aberto, coração duro, coração mole, coração bom - qual é o seu?


O estômago digere todas as novas idéias e experiências que temos. O que seu estômago aceita ou não aceita? O que lhe dá um nó no estômago?
Quando temos perturbações de estômago, geralmente significa que não sabemos como assimilar a nova experiência. Sentimos medo dela.

A GRIPE

As pessoas que ficam resfriadas ou gripadas com facilidade mostram sua revolta contra pensamentos contrários aos delas. Também mostram que muita coisa está acontecendo ao mesmo tempo em seu ambiente, fazendo com que ”não tenham tempo” para si mesmas. Quando você se atola de compromissos que inibem seu jeito real de viver e deixa de lado o seu lazer para ”trabalhar por necessidade”, você acaba desorganizando inconscientemente seu metabolismo e a gripe vem como forma de ”congestionamento” na sua cabeça (simbolicamente, significando congestionamento de ocupações) que vai fazer você ficar doente para obrigá-lo a parar um pouco e voltar a se ocupar consigo mesmo. Esse, na verdade, é um desejo consciente, mas que, devido à situação, não pode ser revelado. Então, sua mente ”providencia” um mal-estar para que você tenha uma desculpa e possa fugir daquele ”inferno”, ”sem carregar culpa”.

Gripe é, basicamente, uma congestão de influências externas que você rejeita na mente.

_______________________________

Bom, este conhecimento é muito extenso. Porém, espero que eu tenha ampliado um pouco a visão de vocês ^^
Reflitam

Carpe Noctem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba em seu Email os novos Posts publicados aqui

Postagens Mais Procuradas