segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O Poder Pessoal - Self das Sombras


O Poder Pessoal - Self das Sombras
Cada um de nós temos Poder Pessoal, porém poucos são aqueles que conseguem lidar com este poder.
Quantas vezes acabamos "explodindo" com alguém sem querer? Este é o nosso Self das Sombras. Tudo aquilo que guardamos no decorrer das semanas, meses e as vezes anos. Chega uma hora que aquilo vira uma enorme "bola de neve" e explode bem na hora que mais precisamos ter paciência.
Devemos aprender a lidar com nosso Sel das Sombras, domar esse "monstro" que carregamos. Deixar o orgulho de lado e tirar um dia para fazermos um balanço de QUEM REALMENTE SOMOS.
Se pergunte: Eu tenho raiva de que? Como eu sou verdadeiramente?
É necessário muita sinceridade para consigo mesmo, pois temos o costume de dizer: "Ah eu não sinto raiva de tal pessoa, eu não sou ciumenta(o) ou possessiva(o)." Sendo que somos, e temos o hábito de "guardar no baú e trancar tudo isso." Vai chegar uma hora que esse "baú vai se abrir", e aí quero ver como lidar com isso.
Nosso Poder sai de controle e cometemos atos impensáveis.
O que fazer para trabalhar nosso Self Sombrio?
Este é um trabalho diário, cada segundo temos que ser sinceros e ir liberando um pouco do que carregamos. Pois se deixar acumular, a "bomba vai explodir."
Canalizar toda essa energia para algo útil, agradável, proveitoso.
Utilize música animada para momentos deprimidos e utilize música mais calma e lenta para momentos em que estiveres completamente fora de si ou a ponto de "explodir."
Medite sempre que puder, assim poderás controlar teu Self das Sombras e evitar várias brigas ou acontecimentos que resultam em tragédia.
Precisamos manter o equilíbrio emocional constante, pelo menos fazer o máximo que puder para isso. Fechar os olhos e deixar tudo vir atona na mente. Após isso, tentar compreender o porque que certas situações lhe causam tanto desconforto. O que te falta? O que você realmente pretende adquirir agindo de forma impulsiva? Vai resolver magoando as pessoas que estão ao seu redor? Se vai magoa-las, pra que agir de forma impulsiva? Como você pode mudar isso? O que fazer?
Se questione! E deixe as respostas mais sinceras vir. Desta forma você conseguirá lidar com todo esse estado emocional de forma tranquila e agradável. Pois você pode! Sim, você consegue! Este é o seu poder pessoal, apenas lhe falta colocar em prática. O Poder de fazer mudanças positivas em sua própria vida, melhorando aspectos da sua personalidade. Desta forma, alcançando grandes metas.
Medite.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Procuradas

anuncio1