15 de abr de 2009

A Solução está no Problema




A Solução está no Problema


Já pensou alguma vez nesta frase? – “A Solução está no Problema”.
Pois ela está.
Todos os dias nós temos que lidar com dificuldades hora complexa hora simples. E existem vezes que acabamos buscando por soluções em lugares tão longínquos e nada conseguimos encontrar, além de mais problemas.

Para que possamos enxergar a solução dentro de um problema se faz necessário nos questionar; - Porque que estou passando por isso agora? No decorrer da semana ou no decorrer da minha vida eu já criei esse tipo de problema pra alguém? O que tenho que aprender com isso?
É isso, eis a resposta.

Toda dificuldade que temos, todo obstáculo que aparece na nossa vida é justamente uma solução. Toda dificuldade, todo “problema” se conseguirmos compreender que são apenas lições que temos que aprender, esses “problemas” se transmuta em soluções.

Tente achar o que você precisa aprender com esses acontecimentos ruins, pare de se queixar que fulano é culpado por estar acontecendo esses problemas em sua vida e admita que isso são apenas lições que você precisa aprender. Ao começar a ver assim, tudo no decorrer dos dias vai se resolver.

Se hoje tu reclamas que alguém lhe trata mal, olhe pra si mesmo e veja como tu já trataste as outras pessoas. E verás que o único culpado nisso tudo é você mesmo.

Ao invés de perder seu tempo reclamando das suas insatisfações e seus desgostos, porque tu não fazes uma reflexão sobre si mesmo e tenta enxergar se tu em algum momento possuis os mesmos defeitos que tu enxergas nas outras pessoas? Se conseguirmos ver problemas nos outros é sinal de que temos o mesmo “defeito” que essas pessoas. Pois não conseguimos identificar um defeito alheio se nós mesmos não tivemos conhecido esse defeito cara a cara. Ou seja, dentro de nós;


Aí tu me falas: “Ok, Luna, já reconheci que tem horas que acabo agindo igual fulano, mas o que eu faço se não suporto esse defeito nessas pessoas?”

Simples, não as critique nem as condene. Não grite com as pessoas que possuem defeitos que tu não suportas. Pois de nada resolverá. Apenas lembre-se que essas pessoas estão tentando chamar atenção agindo de forma intolerável ou elas estão tentando dar o melhor delas, mas não sabem exatamente como fazer isso e acabam errando sem perceberem.


O que fazer? Por mais que tu sejas tratado a gritos e ponta pés, faça de tudo para manter a calma tanto por dentro quanto por fora e não aja igual à pessoa que te mal tratou. Se te criticam, não critique mais ninguém, se te julgam, não julgue mais ninguém, se te magoam olhe pra si mesmo e veja se tu disseras palavras ofensivas pra alguém e lembre-se: Tudo são lições, observe o que tu não suporta nos outros e faça diferente seja com quem for, apenas faça sua parte, pois de uma coisa é certa: TODOS os seres que existe desejam ser tratados com respeito e carinho, apenas não sabem como conseguir isso, então acabam por agir de forma impensada.


A paciência e a compreensão mudam vidas. Cultive essas qualidades, veja mais a qualidade alheia e ao ver um defeito não critique, apenas ensine como transformar um defeito em uma qualidade e assim o problema se tornará solução.

E se alguém chegar em você e dizer que possui determinado defeito, não relute em dizer: “Eu??? Lógico que não” ... Não se sinta ofendido se alguém chegar em você e ser sincero, pelo contrário, agradeça a sinceridade e faça uma reflexão profunda no que foi dito a ti e veja se realmente tu necessitas melhorar alguns aspectos em sua personalidade. E melhore.


Espero que tenhas gostado desse pedacinho de conhecimento que partilhei contigo.
Abraços.

Um comentário:

  1. Grato por esse post Love... foi de muita valia pra mim ^^

    (obs: Te amo Luna)

    ResponderExcluir

Seguidores

Receba em seu Email os novos Posts publicados aqui

Postagens Mais Procuradas