quinta-feira, 17 de maio de 2012

Desenvolvendo a Intuição





Toda vida gostei de colocar em prática atividades que fazem desenvolver a parte psíquica e a mente. E esses  dias me surpreendi com uma semelhança que ocorreu comigo.
Estava a ler um livro que traz exercícios e rituais para desenvolver a parte psíquica, a sensitividade e a intuição. No livro descrevia detalhadamente o exercício.  Que era assim:

Escolha uma pessoa que seja de sua confiança para realizar esta prática.
Numa folha peça para essa pessoa escrever um numero de 1 a 3 sem que você veja. E peça para que essa pessoa fixe o numero que escolheu na mente e não desvie a atenção.
 Tente você com os olhos fechados sentir o número que foi escolhido pela pessoa. Basta esvaziar a mente e tornar neutro as emoções dentro de si e deixar vir o número na mente. Sentirás como um "puxão" que sai da mente da pessoa para ti.

 Bom, porque me surpreendi?
No mesmo dia que li o livro, minha sobrinha fez essa brincadeira comigo sem eu ao menos comentar sobre a leitura.
 Este exercício ajuda bastante a desenvolver este senso de percepção.
 Podemos tambem praticar de várias formas, até mesmo sozinhos.

 Uma dica bacana que deixo aqui é:
 Quando estiver conversando com alguém, esvazie sua mente e olhe para a pessoa que estiveres conversando, deixe vir pensamentos da pessoa pra ti. Se nada vir, não se desespere, pois  com o tempo e prática tu desenvolverás estes sentidos. Também utilize fraseologias que induzem a sua mente a captar os pensamentos e sensações. Por exemplo: "Que eu sinta o que esta pessoa está sentindo agora"

Mas pra que desenvolver a intuição?

Intuição serve para nos livrarmos de centenas de acontecimentos desncessários, ou de amizades falsas.
Até mesmo serve para ajudarmos quem não está bem e não deseja nos contar.
Pratique e depois deixe seu comentário aqui.

Carpe Noctem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Procuradas

anuncio1