quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dramas e os Buracos Negros




Saudações a todos os leitores!
Hoje estive refletindo sobre buracos negros e fiz uma comparação e uma observação de rotina quando saio por aí. As vezes sento-me em um banco só para observar as pessoas. E nessas observações eu vi de perto o que a vitimização, o ódio, a preocupação, a ansiedade e o estresse pode causar em quem estiver "alugando" os ouvidos.

Vou explicar melhor.
Tente se lembrar de um amigo ou conhecido seu que passa grande parte da vida dele sem mesmo perceber acaba por reclamar de tudo. "Ah mas isso ta feio, mas você não ta com boa aparência, credo! Você viu o que fulano fez?????Porque q fulano não faz tal coisa??? Fulano é um #%# mesmo."

Em fim, uma séria de intromissões sem fim.
Geralmente quando alguém conhece uma pessoa ou um novo ambiente, primeira coisa que fazem: Ver os defeitos e FALAR sobre esses defeitos. NUNCA elogiam algo.
Ou então tentam intrometer na sua vida, querem te controlar lhes dizendo o que deves de fazer e criticando a forma que você é.

Sabe o que acontece se você dar atenção a essas pessoas pessimistas? Sua luz se apaga.

Todos nós temos uma "luz", uma aura em volta do nosso corpo, brilhante e bonita! Mas quando deixamos que as pessoas nos controlem em tudo, quando aceitamos o que elas dizem, a nossa luz forte e brilhante vai se apagando e aí tudo começa a dar errado em nossa vida. Acabamos por perder a grande confiança que tínhamos em nós mesmos! E passamos a acreditar que não conseguiremos alcançar determinado sonho! E é exatamente isso que os pessimistas desejam, porém nem eles sabem que desejam isso. Desejar que a luz dos outros se apaguem, ninguém vai admitir que deseja isso!!!! Mas desejam! Sabe como identificar? Basta ver a forma que ela trata tudo e o que ela possui na vida.

Ja ouviu aquele ditado: "A desgraça adora companhia" ?

Então, é exatamente isso que acontece. As vezes uma pessoa queria ter boa saúde mas inconscientemente ela inveja aquela amiga que tem saúde e acaba criticando-a a forma que ela se veste, a forma que ela fala, e aos poucos vai tentando apagar a luz da amiga. Até que a "desgraça terá companhia".
Isso ocorre a todo momento! Até mesmo com você! Olhe pra sua vida, veja as pessoas que você conversa. Sobre o que elas conversam? Novelas? As novelas só ensinam a trair, matar, desconfiar do marido, cabular aulas.... que mais? Isso é construtivo? Garanto que não ^^.
E se você se juntar em grupinhos que criticam a vida de todo mundo que vê na rua (ái credo você viu? aquela menina usa minisaia). Sabe o que acontece? Eu digo que um grupo de pessoas críticas e pessimistas são como um grupo de buracos negros loucos atrás de drenar a luz de todos que possuem alegria em viver.

Portanto, afaste-se! Ou evite de ficar concordando com o que os outros falam de você ou dos outros.
Primeiro, ninguém tem nada haver com a sua vida ou com a vida dos outros.
A sua forma de se vestir, de pensar e falar não tem que ser controlada por ninguém! Apenas seja o que você quer ser! Desde que não fique enchendo o saco dos outros. Mas se você quer encher, encha! Mas saiba que um dia alguem vai passar por cima de você, pois paciência tem limites.

Não seja mais um buraco negro!

Segundo: Cultive bons pensamentos, tente criar novos hábitos quando sái por aí. Por mais feio e estranho que seja um ambiente, tente ver algo bom nele pois não existe nada 100% ruim. Tudo tem os dois lados, se habitue a ver mais as coisas boas e se você mesmo assim nada encontrar de bom, CALE-TE.
Sim, o silêncio é ouro quando não se tem nada de útil e bom a ser dito.

Terceiro: Se ame mais, se valorize! SE PRESENTEIE, cuide de você! Faça o que você gosta, não ligue se as pessoas não gostam, primeiro sempre cuide de você e se alguém for dizer que você é feio (a) diga mentalmente: "Eu sou linda! Eu me amo eu sou tudo de bom!"
Isso vai impedir que as pessoas invejosas que as pessoas "buraco negros"apaguem sua luz.

E mais um detalhe importantíssimo:
- ACONTEÇA O QUE FOR! RUIM OU PÉSSIMO EVITE DE FAZER DRAMA! Sair falando pra tomo mundo seu drama!
Isso é gastar a energia em vão e DAR O SEU PODER PARA OS OUTROS.

Haja tranquilamente, pois se fazer drama resolvesse alguma coisa eu ja teria virado atriz e o mundo como diz Dante "É uma grande Comédia" se analisarmos bem! Pois o que mais existe aí fora são dramatizações, grandes perdas de energia!

Espero que minhas palavras lhe sirvam pra alguma coisa, e acredito que servirão sim se tu colocares em teste por 1 mes! Verás grandes resultados.

LunA

Um comentário:

  1. Concordo com você!
    Essas palavras me ajudaram muito eu faço muito drama sabe, mais agora depois de ler o que vc postou fiz uma reflexão chegando a conclusão de que vc tem toda razão mas é difícil parar de fazer isso de uma vez mas nao custa tentar !

    ResponderExcluir

Postagens Mais Procuradas

anuncio1