sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Seu Animal de Poder



Vejo muitas pessoas carregando uma curiosidade a respeito de uma sabedoria ligado ao Xamanismo que considero belíssima!
O que é o Animal Guardião? O que esses animais de poder fazem? Como saber qual o animal de poder que carrego?

Bom, vamos lá!

Os Xamãs acreditam que todos os humanos possuem um Animal de Poder. E que quando o humano e o animal de poder estão em harmonia um com o outro, isso se reflete no corpo físico do humano.
Então podemos afirmar que quando uma pessoa perde seu animal de poder, ele perde o seu ânimo, sua saúde, seu equilíbrio.
Muitas curas xamãnicas envolvem o contato que foi perdido com o animal de poder do enfermo. Eles reestabelecem este elo no mundo psíquico e espiritual. Trazendo de volta todo equilíbrio através da dança e dos cantos.
Cada Animal de Poder carrega uma medicina, um significado.
Geralmente cada ser humano carrega 3 animais.

Vamos ao Ritual para que tu possas descobrir qual o seu animal guardião.


Preparação

♠ Prefira fazer este ritual, de noite, quando houver o máximo de silêncio possível.
♠ Se alimente de comidas leves 2 horas antes.
♠ Apague todas as luzes e deite-se em decubto dorsal (barriga para cima), braços estendidos e relaxados ao lado do corpo. E evite se mover daí em diante e feche os olhos.
♠ Faça uma respiração profunda e lenta, relaxando cada músculo do seu corpo por alguns minutos.
♠ Desligue-se dos problemas do dia-a-dia, e se concentre neste ritual. Esvazie a mente e vamos lá!

O Ritual

♦ Com o corpo todo relaxado e imóvel, com a mente leve. Comece a formar em sua mente uma caverna bem escura, onde não dá para ver nada. Entre nesta caverna lentamente, sinta que seus pés descalços pisam na terra úmida. E vá adentrando na escuridão desta caverna.

♦ Continue adentrando na escuridão, lá na frente bem longe existe um pequeno halo de luz. É a luz da lua. Caminhe lentamente até esta luz, sem pressa, sem ansiedade. Procure sentir tudo, a terra, a água, o cheiro ao seu redor.

♦ Quanto mais tu vai adentrando mais a luz aumenta.

♦ Ao chegar no final da luz, a paisagem é uma grande e linda floresta, está de noite, a lua no céu é incrível. Caminhe para fora desta caverna. E visualize uma fogueira criptando a sua frente.

♦ Ao seu redor existem centenas de árvores grandes e antigas, e está escuro. Sinta o vento, sinta o leve calor da fogueira, sinta a terra em seus pés. E olhe para dentro da floresta agora.

♦ Peça gentilmente que seu animal de poder apareça a sua frente. Não force nenhuma cena, simplesmente deixe que apareça em sua tela mental.

♦ Pode ser que surjam vários animais. Mas peça gentilmente que o seu animal se aproxime de ti neste momento.

♦ Se o seu animal guardião caminhar até vós, olhe nos olhos dele, veja se ele está calmo, feliz, triste agressivo. Observe como o animal que está proximo a ti está se sentindo e intereja com ele.
Se estiver agressivo, não se mova, deixe que ele se aproxime. Se ele não quiser se aproximar, apenas observe.

♦ Após um tempo com seu animal de poder, agradeça por ter se apresentado. E volte para a caverna a sua frente devagar.
Adentre na escuridão novamente, sinta a terra em seus pés, e retorne lentamente.

Dica:

○ Se o seu animal guardião não se aproximou de ti, não tem problema, numa próxima oportunidade refaça este ritual sem pressa. Uma hora ele aparecerá!
○ Alguns as vezes são agressivos, as vezes por que desejam vos mostrar algo importante que tu não viu neste tempo todo. Mas não se preocupe, no decorrer do tempo quando passamos e demonstramos respeito por ele, automaticamente ele vos respeitará e andará lado a lado contigo.
○ Pesquise a respeito de cada animal de poder, existem muitos livros bons a respeito. Cada animal de poder veio para nos ensinar algo. Aprenda.


Espero que tenha gostado destas dicas e práticas.
Carpe Noctem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Procuradas

anuncio1