terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dia de Azar





Saudações meus caros leitores.
Hoje por eu ter tido um dia muito complicado, cheio de acontecimentos errados, cada passo um desastre. Resolvi me recolher, me desligar do mundo, deixar tudo de lado, meditar e escrever este texto.

Existem dias que acordamos como dizem "com o pé esquerdo". Levantamos e ja tem alguém gritando, ou acordamos atrasado para o trabalho, pegamos trânsito. Vamos no mercado, não tem o que queremos ou achamos o que queremos mas escorrega da nossa mão e se quebra no chão!
Chega a ser cômico e trágico ao mesmo tempo.

O grau de estresse aumenta tanto que a vontade que nos resta é de dormir 1 semana inteira. Ou de mandar tudo pros ares!
Mas algo importante devemos aprender com todos esses acontecimentos de "azar".

A lição de nos MANTER calmos.
É um grande teste, não é mesmo?
Quando tudo estiver dando errado, pare por 10 minutos, feche os olhos e respire 3 vezes lentamente e expire lentamente. Tente se acalmar.
E se pergunte: "Porque devo me irritar? O que vai me proporcionar de BOM me estressar desse jeito e descontar nas pessoas?

Ja sabes a resposta não é?
Pois bem ...
Por mais que o mundo desabe, se questione antes de tomar atitudes impensadas. So tome alguma atitude após o estresse passar.

Mas serei sincera com relação a alguns fatos.

Muitas vezes o estresse extremo envolve pessoas, amigos, familiares. E se essas pessoas envolvidas ficar te provocando mesmo tu pedindo para parar. Infelizmente uma atitude se faz necessário: Se afastar dessa pessoa.

Existem pessoas que não sei porque razão sabe que odiamos determinado ato, e mesmo assim essa pessoa vai E FAZ JUSTAMENTE O QUE JA FALAMOS QUE ODIAMOS!
Será que querem nos provocar?
E depois reclamam que perdeu uma preciosa amizade.
Pois bem!
Vamos respeitar os limites das pessoas, conhecer o que as chateia e assim vamos evitar de fazer o que essas pessoas odeiam. Isso é simplesmente SENSATEZ.
Respeitar o espaço e o tempo de cada um.
^^
Para que forçar uma situação ?

Vamos agir com sabedoria, causar menos estresse ... E se mesmo assim as pessoas que nos provocam continuar, um basta de forma grosseira se faz necessário.
Agindo com sabedoria o equilíbrio e a harmonia é cultivada, evitando conflitos desnecessários com pessoas queridas.

Pense sobre isso.

Carpe Noctem.

LunA

2 comentários:

  1. Tem toda razão eu já enfrentei muito essa situação pessoas que fazem questão de irritar vc por simples diversão sei la elas se sentem bem fazendo isso já perdi a cabeça muitas vezes por isso mas hoje eu penso diferente não vale a pena perder meu tempo me estressando por bobagens,simplesmente tenha muita calma e ignore@!!

    Bjs Luna *---*

    ResponderExcluir
  2. Luna dai razao q quem, e com certeza vc é verdadeira nas suas palavras, nao é a toa vc ter esse dom, essa mensagem nos passa o uanto surpreedente é teu modo de penser, pois vos digo que sao de pequenos atos, q nos tornamos Grandes!

    ResponderExcluir

Postagens Mais Procuradas

anuncio1